๋•TERMOS DE USO ๋•

Termo De Responsabilidade

Todos os links e arquivos que se encontram no site ,estão hospedados na própria internet, somente indico onde se encontram.

A troca de mp3 no Brasil não é crime como muitos pensam, o que é crime, é a venda de mp3 sem dar o devido direito ao autor.

Apenas promovo a troca de CD´s e mp3 assim como emprestar um CD para alguém.

Ao Clicar em "Prosseguir", você estará aceitando que tem total conhecimento que o site não está cometendo crime algum e qualquer desrespeito é de única e exclusiva responsabilidade sua que vier fazer mal uso dos MP3's.

๋•CONTATO ๋•

Contato MSN: j.pms.2@hotmail.com

๋•CONTADOR INTER ๋•

free counters

๋•ESTÁTISTICAS ๋•

๋•ARQUIVO DO BLOG๋•

๋•BEM VINDOS ๋•



Acho que a principal duvida entre os fãs do Realidade Cruel é porque demorou tanto para o álbum “Dos Barracos de M…” chegar as lojas?
Hahahaha!! Final de ano!! As fábricas estão abarrotadas de trabalho e acabaram esse ano não cumprindo com o prazo estipulado que era de 23 á 30 dias, era para o disco ter saído em outubro pois mandamos o disco em setembro mais quando foi em outubro a fábrica identificou alguns erros na arte em relaçã o ao áudio, então tivemos q refazer todo o processo com prazo para novembro mais com o atraso infelizmente ou porque não felizmente só sairá nesse mês, dezembro!!

Porque do titulo “Dos barracos de madeirite aos palácios de platina ?
Nossa música não tem classe social, falamos para todas as classes, o título é uma aná lise geral da atual conjuntura social brasileira. Queríamos conversar com todos ao mesmo tempo nesse disco, não queria que o boy da classe média fosse apenas alvo causador da desigualdade, mais queria mostrar que ele também é ref ém como somos desse sistema, queria mostrar pra favela que não é só reclamar temos que agir , quis dar voz á todos e para isso tive que ouvir á todos também por isso que a nossa análise vai dos nobres até ao pobres nesse álbum!!

E como foi o processo de criação desse álbum duplo?
Da hora meu!! fiz com 2 produtores desconhecidos e novos entre ” aspas” no ramo, escrevi praticamente o disco inteiro e tive liberdade ao mesmo tempo para expor pensamentos pessoais e adversos da comunidade hip hop, ressaltando que isso me custou uma responsabilidade sem tamanhos que com o decorrer da produção se tornou uma honra.

Quanto tempo vocês estão trabalhando nele?
1 ano e 4 meses.

Fale um pouco sobre as música do disco.
São 25 músicas inéditas então saíram 25 histórias diferentes. Mais cada música é especial, tem sentido diferente, é como se fossem gêmeas geradas em placentas diferentes.

Na sua opinião, qual é a melhor música desse cd?
Gosto da Tsunami, Deus é do Gueto, No final do arco- íris, O Resgate, enfim de todas mais acho que o público vai amar o Resgate que é linda!!E muito louca também!!Diferente de tudo que já saiu no rap, amor e realidade , pegada e interpretação enfim muito louca!!!!!

Quais são as participações?
Renan, Nicole, Pop Black, Moysés, Mandrake, Lika, Jesus, Bomba, Tate, dentre outros da mesma importância.

E a arte gráfica do álbum como foi concebida?
Portal Rap Nacional, Mandrake na criação, Douglas na supervisão, direção artí stica Realidade Cruel e produção executiva Realidade Cruel.

Qual a mensagem que vocês querem passar nesse novo trabalho?
Discutimos e abordamos temas que se difundem em diversas classes sociais, falamos sobre religião, aspectos sociais até mesmo raciais, sempre visando dentre desse trabalho aflorar ainda mais a auto estima do rap!!

Esse pode ser considerado o melhor álbum do Realidade Cruel?
Com certeza!!

Em termos de produção musical o que mudou neste cd em relação aos anteriores?
Colocamos mais swingue, mais balanço nesse disco e mais peso mesclado de sentimentos de inconformismo e ódio, trabalhamos com produtores novos no segmento mais com potencial admirável e por se tratar de um álbum duplo usamos e abusamos dos estilos de produção.

E nas letras, levada, houve alguma alteração no estilo?
Total!! as letras estão bem mais compostas com mais conteúdo do que as dos outros anteriores, as interpretações estão mais maduras e mais sensatas também e o estilo cada mais venenoso.

Como e quando que foi criado o grupo Realidade Cruel?
Final de 92 após um show do pavilhão 9 e do DMN

Porque “Realidade Cruel”? Quem escolheu esse nome?
O nome foi escolhido por mim, vi na camiseta do Rossi “Pavilhão 9″ na época escrito “Realidade Nua e Crua”peguei o gancho e montei o Realidade Cruel.

Qual foi a primeira música gravada? Quando?
Foi simples homicídio por uma coletânea de Campinas q não chegou há sair em 1997..

Qual é a rotina de ensaios do grupo?
Ensaiamos 1 vez a cada 2 meses, fazemos dos shows experiências para o aprimoramento do repertó rio e comunicação com o público. Não temos e nunca tivemos como costume ensaiar muitas das coisas q acontecem no show montamos no camarim e já era colocamos em prática!! Viro pra traz e falo pro Bola é pá !!! e o bang acaba saindo no improviso é muito mais da hora!! Viro pra ele e falo hoje vai ser assim assado e na hora acaba saindo kkkkkkkk!!!!!

Qual é a formação atual do Realidade Cruel e quem já passou pelo grupo?
Douglas Flagrante Karol e Bola
Já passaram pelo RC o Keno e o Bolha e lá no comecinho antes de gravar em 1992 O Moicano e o Minho.

Há algumas semanas do lançamento do novo álbum recebemos a informação de que a Carol estaria presa. O que você pode esclarecer sobre isso? O que aconteceu ? (se possível falar também sobre a morte da irmã e do irmão dela)
Verdade ela está detida na cidade de 2 Córregos interior de Sp por porte de drogas, acreditamos que haja o relaxamento da prisão por ela não ter antecedentes, mais ainda estamos aguardando um parecer da justiça. Sobre a morte dos irmão prefiro não falar foi muito triste para todos nós.

Como vocês avaliam o sistema carcerário brasileiro?
Muita opressão por parte do sistema dentro dos presídios, mas por outro lado o poder paralelo estabeleceu um censo uma espécie de bandeira branca da paz para não haver mais conflitos internos e mortes dentro dos presídios fatos esse quase que inexistentes se comparados há anos atraz , o sistema é falido e é uma mega sena para os diretores e secretários que estão á frente dessa situação.Se cada preso custa 700 e poucos reais para o estado a onde vai esse dinheiro então?? Se as famílias praticamente é que dão as devidas assistências para os presos em partes de remédios alimentação e tal?? Através dos ditos jumbos depositados semanalmente. Cadeias super lotadas, judiciária lenta, estado físico e estrutural deprimente e caótico dentro dos complexos penitenciários, corrupção etc.. resumidamente falando; falido!!!.

Qual a opinião de vocês sobre o PCC?
Pcc?? Hummmmm!!! hehehehhe!!!! deixa no gelo essa caminhada!!

Quais são as novidades no novo show do RC?
Hoje tem o Gregory e o Léo nos apoios vocais e o repertório que está muito louco!! fora a produção de palco que estamos estudando para 2008.

A ausência da Carol pode prejudicar os shows do Realidade Cruel?
De forma alguma já fizemos vários shows sem ela e te falo os shows estão saindo cada vez melhor, quando ela voltar vai somar vai encontrar o time ainda mais nervoso pra trabalhar, mais a ausência dela não nos prejudicou não, pelo contrário nos deu mais responsabilidade ainda para cantarmos mais e representarmos mais do que nunca!!

Como está a agenda?
Muito boa!! 2008 será embassado!! é o ano da virada!! É o ano que os mais pá do rap estarão de volta!! Quero viajar muito com os shows!! Por todo o Brasil e por que não pra fora!!

Qual a apresentação mais marcante do RC?
No anhembi em 2001 quando o BONE não veio!!

Quais são as principais mudanças que você percebe no rap desde o inicio da sua carreira em 1992 até hoje?
Hááááá!! mídia, shows com mais estrutura de som e iluminação, crescimento da cultura, mais qualidade nos trabalhos, maturidade em todos os segmentos. De uma forma geral, mais falta muito ainda.

Muito se ouve falar em “verdadeiro rap”. Na sua opinião, o que é o verdadeiro rap e quem ainda o faz?
É aquele que é verdadeiro na composição, que não se ilude com falsas realidades ou realidades que não fazem parte da nossa, é aquele que expressa oque tá no coração da maioria e não só no coração do mentiroso!!kkkkkkk!! É aquele que fala os barato que estão ae no cotidiano das pessoas sem maquiagem!! Quem ainda faz?? Nóis!!kkkkkkkk!!! Tem uma pá de grupo que representa e o povo tá ligado quem são os verdadeiros e quem são os pipoca o povo sabe!

O que você acha que ainda falta no rap nacional?
Mais rádios, mais revistas, mais responsabilidade dos contratantes e promotores de shows, mais organização por parte dos grupos e mais humildade de todos nós. Sabemos reconhecer que ainda esta só no começo é um grande passo!

O que vocês acham da postura de rappers que se apresentam em programas de massa, como Faustão, Gugu Liberato?
O problema não está nos programas e sim na forma em que se apresentam no programa. O Bill por exemplo já foi até na xuxa e nem por isso deixou de ser o rapper sério e responsável que é. Mais não minto, já vi muitos outros que decepcionaram .

E o Realidade Cruel participaria de algum desses programas? Porque?
Ainda não !! atualmente não!!

Quais são os veículos de comunicação que realmente apóiam o rap?
No momento apenas alguns!!

A Internet é também um meio de divulgação alternativo. Vocês tem utilizado essa ferramenta na divulgação do trabalho de vocês? Consideram eficaz?
Muito e cada vez mais será melhor . É um mercado empreendedor!!

O Que o publico vai conferir nesse novo álbum ?
Muita rima e muita energia positiva é um álbum diversificado e que não cansa á quem o escuta, ta muito rico de idéias, e interpretações e a forma do qual o conduzimos é muito especial o público vai adorar!!

Quais são os projetos futuros?
Shows, lançar o Total Drama no primeiro semestre de 2008 e que já está pronto , o dvd do Realidade e uma coletânea talvez!!

Deixe um salve para o publico do Portal Rap Nacional
MUITA PAZ
MUITO AMOR
JUSTIÇA PARA TODOS
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
IGUALDADE AOS POVOS

0 comentários

Postar um comentário

๋•RDS mc´s ๋•

๋•RDS mc´s ๋•

๋•BUSCAR AQUI ๋•

๋•ATENÇAO ๋•

Albuns Completos Termo De Responsabilidade Todos os links e arquivos que se encontram no site ,estão hospedados na própria internet, somente indico onde se A troca de mp3 no Brasil não é crime como muitos pensam, o que é crime, é a venda de mp3 sem dar o devido direito ao autor. Apenas promovo a troca de CD´s e mp3 assim como emprestar um CD para alguém. Ao Clicar em "Prosseguir", você estará aceitando que tem total conhecimento que o site não está cometendo crime algum e qualquer desrespeito é de única e exclusiva responsabilidade sua que vier fazer mal uso dos MP3's.

๋•VISITANTES OLINE ๋•