๋•TERMOS DE USO ๋•

Termo De Responsabilidade

Todos os links e arquivos que se encontram no site ,estão hospedados na própria internet, somente indico onde se encontram.

A troca de mp3 no Brasil não é crime como muitos pensam, o que é crime, é a venda de mp3 sem dar o devido direito ao autor.

Apenas promovo a troca de CD´s e mp3 assim como emprestar um CD para alguém.

Ao Clicar em "Prosseguir", você estará aceitando que tem total conhecimento que o site não está cometendo crime algum e qualquer desrespeito é de única e exclusiva responsabilidade sua que vier fazer mal uso dos MP3's.

๋•CONTATO ๋•

Contato MSN: j.pms.2@hotmail.com

๋•CONTADOR INTER ๋•

free counters

๋•ESTÁTISTICAS ๋•

๋•ARQUIVO DO BLOG๋•

๋•BEM VINDOS ๋•


“Pode-se dizer que de 1995 pra cá, muita coisa (ou quase tudo) mudou não somente na vida da menina Viviane Lopes Matias, mas também na vida/cenário do RAP Nacional. Se já é (e sempre foi) difícil para o Homem que faz Rap no Brasil, imagine para a Mulher?! Que além de enfrentar o problema básico da falta de recursos financeiros para investimento, ainda sofre (em poucos, porém significativos casos) com a ignorância machista. Graças a Deus, que fez com que a disposição transbordasse em sua vida, esses obstáculos sequer arranharam Viviane Lopes Matias, hoje uma mulher formada… mais conhecida como Dina Di. Depois de alguns bons anos prestigiando e coloborando para o crescimento do Rap, ela resolve criar e presentear os fans com o que vem a ser o seu 1º Álbum Solo. E, participando com ela desde a criação desse Disco até sua finalização, o que mais impressiona, não só a mim mas a todos os envolvidos, é a “vontade e entrega da alma para o trabalho” que a Dina Di possui e automaticamente transpassa a todos que a cercam. Isso tudo pode ser facilmente traduzido da seguinte maneira: Competência, Responsabilidade, Criatividade, Dedicação, Humildade (ao pé da letra) e 100% de Envolvimento com o Trabalho. Eu gosto de ressaltar essas palavras justamente por estarmos num momento em que muitos preferem se sentar no sofá de casa e exclamar: “O Rap tá fraco!” Enquanto alguns falam, outros escrevem. Enquanto os fracos e conformados dormem, “ela” escreve. Escreve sobre fé, sobre esperança, sobre o bem, e mesmo sobre o mal, sobre o crime e suas soluções, sobre os humanos e sobre Jesus, sobre o rumo das nossas vidas, sobre Deus, sobre a confiança, sobre a traição, sobre as drogas, sobre mães, sobre filhos, sobre palavras que nos guiam, sobre o desespero, sobre o barulho, sobre o silêncio… sobre a Bíblia. E enquanto ela escrevia, nós trabalhávamos. Pois é trabalhando que se faz um Disco. E trabalhando bastante, nós do Dagruta, juntamente com grandes monstros do RAP (Dj Raffa, KL Jay, Ariel, DJ Roger) concluímos a produção desse 1º Disco Solo da Dina Di. Diferentemente dos outros produtores (que já trabalham com ela há anos) citados neste texto, tivemos, pela primeira vez a oportunidade de trabalhar com a Dina Di e conhecer mais de perto sua trajetória, suas idéias, seus objetivos… da mesma forma que ela (também pela primeira vez) conheceu mais de perto as idéias e os objetivos de uma banda como o Dagruta. A idéia de nos convidar para trabalhar na produção de 8 faixas do Disco, foi a necessidade/possibilidade que a Dina Di encontrou em criar arranjos. Já que até o momento ela sempre trabalhou com Samplers. Inclusive, o Disco Novo possui muitas Bases Sampleadas também. Mas eu diria que (pelo menos) 50% das Bases são arranjos inéditos. Vale ressaltar que muitos desses “arranjos inéditos” vieram da mente da própria Dina Di, já que (como poucas pessoas sabem) ela toca violão e canta (excelentemente bem) com notas e melodias surpreendentes… e uma extrema segurança de quem sabe o que está fazendo, de onde está partindo e para onde quer chegar. Com a possibilidade de criar, modificar, reproduzir, re-timbrar e gravar novos arranjos, o resultado do Disco mostrará aos fans um lado mais versátil e criativo da Dina Di… inovando, evoluindo e crescendo dentro da sua própria carreira. E o mais importante: sem desrespeitar (em nenhum momento) a linguagem única do Rap Nacional; sem negar suas origens e sem precisar migrar de público (Deus a livre) em busca de uma ilusão momentânea ou de um falso status; e sim, buscando sempre a FORÇA e a INSPIRAÇÃO que o Rap trouxe, em todos esses anos, para sua carreira. Berimbau, Percussão, Competência, Baixo, Guitarra, Toca-Discos, Objetivo, Teclado, Violão, Samplers, Respeito e Vozes, muitas vozes… “das cinzas da favela pro mundão…” Dina Di – 2007 – **Filha do Rei**

1-) Em termos de produção musical e letra. Qual a diferença em relação a esse álbum solo e os outros do Visão de Rua?

R: Nos discos anteriores, eu escolhi base por base e fiz as letras de acordo com cada uma delas. Já no disco novo, 8 faixas são arranjos inéditos, criados para cada composição. Em termos de letra, cada disco representa uma fase da minha vida. Sendo um momento bom ou ruim, tudo é música, poesia, minha dor, minha alegria!

2) Como foi para você encarar esse projeto solo?

R: Esse disco foi bancado por mim desde o início. Eu acreditei e investi como sendo meu próprio negócio. Escrevi todas as letras, criei arranjos e participei das produções; e pela primeira vez… venho como cantora e Mc. Os outros discos, eu tive que pagar para os “Backing Vocals”, já nesse novo trabalho: é tudo no meu nome.


3-) Como você avalia o cenário do rap nacional desde o início da sua caminhada até agora?

R: Há 12 anos atrás, eu tinha esperança e continuo tendo. O Rap é o maior veículo de comunicação da periferia. Muitos acabam desistindo no meio do caminho, deixam de falar da sua própria realidade, começam a vender ilusão. Mesmo sem a mídia nós somos fortes. E tudo que é de verdade prevalece. O Rap é fraco pra quem é fraco. Eu não tinha R$1 Real no bolso… e fiz um disco. Eu nunca tive a estrutura que eu gostaria de ter, mas nem por isso eu deixei de acreditar, por que eu sei quem eu sou… e onde eu posso chegar.


4-) Você ainda enfrenta preconceito por ser mulher?

R: Não. Eu nunca tive problema por ser mulher, ao contrário, o incentivo é maior… já que são poucas que representam no Rap Feminino.


5-) Esse álbum traz alguma participação especial?

R: O disco tem vários interlúdios. São depoimentos de pessoas do próprio movimento que acompanham minha carreira desde o início.


6-) Quem fez a produção do disco?

R: 6 faixas do disco foram produzidas pelo “Intenção Rua D” (Denis Salgado, Victor Salgado, André Muniz); 2 faixas pelo KL Jay; 2 pelo DJ Raffa; 3 faixas foram produzidas pelo Ariel e Adriano (CH).


7-) O que o público pode esperar desse novo trabalho? Quantas faixas são?

R: O disco tem 13 faixas. É o trabalho mais completo que eu já fiz, em todos os sentidos. As letras são um reflexo da minha própria personalidade, da minha crença, da minha fé, da minha conduta, dos meus objetivos. “As coisas mudam”, e as pessoas também… e no meu caso foi pra melhor. Estou no meu melhor momento. Me sinto feliz por ter realizado esse trabalho… mesmo com tantas dificuldades. Agora é só alegria.

8 ) Você pretende gravar vídeo clipe de alguma faixa?

R: O próximo passo é o Vídeo-Clipe da música “Tudo de Mim”, que provavelmente será dirigido por Maurício Eça.


9-) Quais são os projetos futuros? Pretende fazer algum DVD?

R: Divulgar o disco e retomar meus shows. E possivelmente, gravar um DVD ao vivo.


10-) Na música título do disco “A Filha do Rei” você fala em esperança e coragem para continuar. Em algum momento você pensou em desistir da sua carreira? Porque?

R: Não. Tem uma frase do Brown que eu me identifico muito: “É muito fácil fugir, mas eu não vou. Não vou trair quem eu fui, quem eu sou!”


11-) Qual a mensagem que você deixa para quem ta começando, principalmente as minas, no rap?

R: Aí, vou deixar um trecho de uma música do disco novo: “Guerreira de Fé”.

“Mesmo chorando, por dentro sorrindo

Cambaleando, mas vindo

Cada centavo, investindo

Cada segundo, agindo

Matando um leão por dia

Lutando por melhoria

Compondo uma filosofia

Buscando uma ideologia

Eu sou guerreira de fé, o tempo não pode apagar… e quem viver verá.” �


Dina Di – 2007. www.dinadi.com.br

0 comentários

Postar um comentário

๋•RDS mc´s ๋•

๋•RDS mc´s ๋•

๋•BUSCAR AQUI ๋•

๋•ATENÇAO ๋•

Albuns Completos Termo De Responsabilidade Todos os links e arquivos que se encontram no site ,estão hospedados na própria internet, somente indico onde se A troca de mp3 no Brasil não é crime como muitos pensam, o que é crime, é a venda de mp3 sem dar o devido direito ao autor. Apenas promovo a troca de CD´s e mp3 assim como emprestar um CD para alguém. Ao Clicar em "Prosseguir", você estará aceitando que tem total conhecimento que o site não está cometendo crime algum e qualquer desrespeito é de única e exclusiva responsabilidade sua que vier fazer mal uso dos MP3's.

๋•VISITANTES OLINE ๋•