๋•TERMOS DE USO ๋•

Termo De Responsabilidade

Todos os links e arquivos que se encontram no site ,estão hospedados na própria internet, somente indico onde se encontram.

A troca de mp3 no Brasil não é crime como muitos pensam, o que é crime, é a venda de mp3 sem dar o devido direito ao autor.

Apenas promovo a troca de CD´s e mp3 assim como emprestar um CD para alguém.

Ao Clicar em "Prosseguir", você estará aceitando que tem total conhecimento que o site não está cometendo crime algum e qualquer desrespeito é de única e exclusiva responsabilidade sua que vier fazer mal uso dos MP3's.

๋•CONTATO ๋•

Contato MSN: j.pms.2@hotmail.com

๋•CONTADOR INTER ๋•

free counters

๋•ESTÁTISTICAS ๋•

๋•ARQUIVO DO BLOG๋•

๋•BEM VINDOS ๋•

Relatos da Favela




Chegando para somar no Rap Nacional.

O grupo Relatos da Favela foi fundado em 2003 na favela Santa Cruz em São José dos Campos – SP.

O grupo surgiu da união de vários rapper do interior paulista que resolveram se unir e formar mais um elo da corrente, representando o interior na cena do Rap Nacional.

O grupo é formado por Tico, China, Morrama e DJ Neno.



Sobre a origem do nome Relatos da Favela (R.D.F.) foi escolhido por refletir bem a ideologia do grupo que é denunciar, protestar através de suas letras fortes e realistas, as desigualdades sociais que as pessoas das periferias do Brasil sofrem, por causa desse sistema perverso e desumano em que o país vive.

Bloco9 e o Cep Sujo


O Projeto Bloco9 surgiu com a necessidade de escrever algo onde eu pudesse desabafar, falar de mim, falar de situações de nosso cotidiano, relatar os problemas de ordem social que acontecem com nosso povo, e que para nós, nossos governantes jamais iriam prestar contas ou na melhor das hipóteses tentar reverter o mímino que seja o impacto causado pela desordem política e falta de boa vontade para administrar as questões sociais pendentes de nosso País. Descontente com todo esse cenário, decidi colocar nas ruas o single “Cep Sujo” o nome estabelece uma analogia entre Cohab Perus, nosso bairro e seu contexto de esquecimento pelas autoridades públicas além de sua localização periférica acentuada, por ser geograficamente o último bairro da zona oeste da capital paulista.

O single “Cep Sujo” tem produção totalmente independente, tiragem inicial de 600 cópias que serão distribuídas gratuitamente nas ruas de SP.

Foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Untitled, onde a produção e direção musical ficou sob responsabilidade do Projota que também foi o beatmaker escolhido para a realização deste projeto.

Toda a parte de manuseio, como a duplicação, encarte, numeração e envelopamento é artesanal, atribuindo a cada uma de suas cópias um toque único, trabalho realizado pelo próprio rapper com muita dedicação e empenho.

 

joao paulo total drama 0 comentários

ARTE DA FAVELA















 

joao paulo total drama , 0 comentários

Dum Dum lança música nova



O integrante do Facção Central, Dum Dum, acaba de lançar sua segunda música solo exclusiva aqui no Portal RAP NACIONAL. “A Vida Ensina”, título do single que disponibilizamos logo abaixo, é uma música totalmente diferente do que estamos acostumados a ouvir nos discos do Facção Central, escute, baixe e deixe sua opinião nos comentários:


Sobre Dum-Dum

Washington nasceu em São Paulo em 1969 e conviveu com uma infância pobre. Começou a trabalhar cedo, com os onze anos, entregando jornal. Como o emprego não rendeu o esperado, ele resolveu ser peixeiro, profissão na qual exerceu até os 17 anos, quando ingressou em uma empresa de fotolitos, que faliu.

Washington – que na época já havia recebido o apelido de Dum-Dum, colocado por sua avó em um personagem negro de gibi – decidiu, então, entrar para o mundo do crime,[1] como traficante, e também usuário de maconha e cocaína. Foi preso pela primeira vez aos 27 anos.[1] Dum-Dum ficou três meses na cadeia, durante os quais sua filha nasceu, até ser absolvido por falta de provas.

O primeiro contato de Dum-Dum com o rap aconteceu em um show do grupo Racionais MC’s, o principal do Brasil neste estilo, e foi quando o ex-presidiário decidiu virar cantor.[1] Segundo palavras do próprio, “Se não fosse o rap eu não estaria vivo”. Entrou para o Facção Central em 1998, quando o grupo já contava com três integrantes, e mantém-se no mesmo até hoje, com a produção de oito trabalhos.

Celso Athayde entrevista Mandrake


O rapper e empresário Mandrake é o destaque da semana no Porradão de 20, seção de entrevistas publicadas semanalmente no site de Celso Athayde. A cada sete dias duas personalidades são convidadas a soltar o verbo e responder perguntas contudentes. Ao lado de Mandrake está Luciano Huck, apresentador da Rede Globo e um fenômeno no twitter.

Pra conhecer um pouco mais, saber o que pensa e como vive o fundador do “mais importante veículo de comunicação do hiphop”. Confira a entrevista abaixo:

Quando você resolveu trabalhar com o rap comercialmente?


A minha intenção nunca foi ganhar dinheiro com o rap. Eu criei o PORTAL RAP NACIONAL para divulgar o movimento, dar oportunidade para que os grupos pudessem mostrar o trabalho que desenvolvem e informar a galera sobre os shows que rolavam. Com o passar dos anos o blog se tornou um Portal e cada vez mais está crescendo e se profissionalizando. Para nos mantermos no mercado e fazermos um trabalho de qualidade, como o público do rap merece, temos vários custos. Precisamos de bons computadores, conexão rápida com a internet, máquinas fotográficas e profissionais qualificados. Por este motivo, não podemos fazer tudo de graça. Há vários espaços no site que são gratuitos. Mas, também temos espaços publicitários, assim como todo veículo de comunicação. Esse dinheiro é usado principalmente para manter o site. Para sustentar minha família eu trabalho como editor de artes em duas empresas, um jornal diário e uma editora que produz três revistas por mês. Eu não vivo com o dinheiro que entra no portal.

Qual é o melhor site de rap do Brasil? Por quê?

O Portal RAPNACIONAL. E, não é porque os outros não são bons, todos têm feito um belo trabalho. Mas, com muita dedicação nós conseguimos atingir um nível diferenciado. Temos o melhor e mais amplo conteúdo, entrevistas exclusivas, videoclipes em primeira mão, músicas inéditas para download, entre outras informações que são atualizadas 24h por dia. Eu afirmo, categoricamente, que o Portal RAP NACIONAL é hoje o mais importante veículo de comunicação do hip hop, não só na internet. Prova disso, é o fato de grupos e artistas já consagrados no cenário nos procurarem para divulgarmos os novos trabalhos. Já faz tempo que todos os lançamentos passam primeiro pelo RAP NACIONAL e isso tem incomodado muita gente.

Quem é Mandrake?

O Mandrake é um cara que acredita no rap e que vive isso 24h por dia. Que ama muito a família que construiu e descobriu que ser pai é a maior realização de todas. É também uma pessoa que não fica sentada vendo a vida passar. Corre atrás de cada objetivo, porque aprendeu cedo que toda vitória é feita de obstáculos

Sobre Mandrake.

Mandrake nasceu Willian de Souza Domingues, na periferia de Osasco, Grande São Paulo/SP. Ainda muito cedo, o jovem de família humilde, descobriu que o rap é sua grande paixão.

Paixão que se tornou inspiração e profissão. A 10 anos, fundou o Portal Rap Nacional (www.rapnacional.com.br), que é hoje o mais importante veículo de comunicação do hip hop na Internet. O Portal tem mais de 25 mil visitas únicas por dia, mantém parceria com as mais importante empresas ligadas ao hip hop e conta com o apoio dos grandes grupos do rap nacional.

Através do Portal Rap Nacional Mandrake revolucionou a forma como os grupos divulgam seus trabalhos. Hoje, é possível que um grupo desconhecido, atinja o público do Brasil inteiro e até de outros países com a divulgação feita no Portal.

O sucesso do Portal Rap Nacional rendeu frutos. Mandrake fundou também a Tv, Loja Rap Nacional e agora está trabalhando em cima da revista RAP NACIONAL.

E a correria no rap não pára por aí, Mandrake integrou o grupo Hórus, que lançou em 2008 o álbum “Sequela das Lágrimas de Sangue”. O álbum tem 18 faixas e várias participações de peso, onde Mandrake fez RAP ao lado de Dun Dun (Facção Central), Douglas (Realidade Cruel), Moysés, Paulo e Reinaldo (A286), Pregador Luo (Apocalipse 16), Rei (Cirurgia Moral), Erick 12 e Ton Carfi.Produções de Dj Raffa, Erick 12 e Edi Rock (Racionais).

Mandrake também é um dos escritores do livro “Pelas periferias do Brasil Vol II”

Desde 2003 Mandrake é o responsável pela auditoria do Prêmio Hutúz, que é a maior premiação nacional e latino-americana do hip hop. O Hutúz é promovido todos os anos, no mês de novembro, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, pela Central Única das Favelas (Cufa).

Outras atividades desenvolvidas por Mandrake são o agenciamento de grupos de rap e a organização de eventos que promovem a cultura hip hop.

Mandrake é designer gráfico, sendo um dos mais destacados no movimento. Entre alguns websites criados por ele, que já foram ao ar , podemos citar o do Facção Central, Ordem Própria, Hórus, Holocausto, Marola Discos, entre outros. Ele também desenvolve capas e encartes. Alguns dos trabalhos assinados por ele: “Dos Barracos de Madeirite aos Palácios de Platina” (Realidade Cruel), “Facção Central – Ao Vivo” (Facção Central), “Sequela das Lágrimas de Sangue” (Hórus). Apesar de estar morando em Itajaí/SC ah três anos, o flyer das principais festas de RAP na periferia de São Paulo, são assinadas por ele.

Mandrake também foi um dos responsáveis pelo Marketing de uma grande grife de roupas em São Paulo, que na época patrocionou grandes nomes no RAP como: GOG, Thaíde, Consciência Humana, Facção Central, A Família, Alessandro Buzo, entre outros.

Atualmente, está se dedicando a gravação do disco solo e trabalha como Editor de Artes, do Jornal Diário do Litoral e é responsável pela diagramação de três revistas mensais, em Itajaí/SC.

Suas útilmas participações músicais foram no útilmo disco do Realidade Cruel, na faixa “Gangsta RAP NACIONAL” e no DVD do grupo catarinense MANIFESTO, que será lançado em breve.

Há pouco tempo, Mandrake descobriu que tem outro grande talento, o de ser pai. Mandrake tem dois filhos com a jornalista Elaine Mafra, que trabalha com ele no Portal Rap Nacional e no jornal Diário do Litoral. Pablo Mafra Domingues e Larissa Mafra Domingues tem sido as grandes fontes de alegria do casal. Mandrake continua firme sua correria no rap, para quem sabe no futuro, Pablo e Larissa possa encontrar um mundo com menos diferenças sociais e menos injustiças.

EXCLUSIVO – PORTAL RAP NACIONAL

O rapper Crônica Mendes, compositor e vocalista do grupo “A Família”, lança música em comemoração a Copa do Mundo – África 2010.

“Não se esqueça da África”, este é o nome da música lançada pelo rapper em parceria com Tom Silva, Jairo Periafricania e o produtor musical Cleonilson Rezende (Mr. Kreu). A música celebra a Copa do Mundo em grande estilo com muito rap nacional embalado por tambores africanos e dribles numa levada livre. Gravada no MKF Studio Digital, na cidade de Sumaré, interior paulista.

A música é para tocar em todo canto. Nos bailes, nos carros, na internet, em casa… O público tem acesso total a ela. É para celebrarmos juntos. “É tudo nosso!” Afinal, o futebol é arte de periferia que conquistou o mundo, assim como o Hip Hop. Sendo essa a maior copa de todos os tempos, por ser na África, país, continente, mãe de todos nós. Isso é sim um motivo para celebrarmos o futebol com a nossa música rap, mas sem esquecer o que vem depois, depois que a copa acabar. Hoje, a África é o centro do mundo, mas quando o espetáculo for embora, a África continua sendo.






Strondo Beats conexão Brasil-França



Strondo Beats conexão Brasil-França veja como foi.

Por: Fabio Barbosa




Aconteceu no final de semana dia 13 de junho no Céu Meninos que fica no Jardim Patente o “Estrondo Beats”.

O Céu meninos estava cheio e todos puderam conferir um evento de qualidade e bem organizado.
Um show que mostrou a conexão Brasil-França com a participação dos MC´s Franceses Dajanem e Oslim que mandou muito bem no beat box.

A apresentação ficou por conta do Zóio (Danilo) da Rádio Heliópolis FM.

Esta parceria surgiu quando no ano passado os mc´s do grupo Avante Coletivo fizeram uma turnê pela França.

Para fortalecer a corrente os Franceses estão no Brasil para divulgar seu trabalho juntamente com os meninos do Avante Coletivo.

O grupo fez a estréia do seu primeiro single, e mostrou uma prévia do cd que ficará pronto em agosto deste ano.
O show teve a participação do grupo Estilo de Vida, a fusão de “Música” e “Qualidade” intitulam o primeiro trabalho do grupo de “Musiqualidade“, que virá com uma mistura de ritmos e estilos o que dá ao grupo uma essência inovadora no Rap aliado a grandes participações como: Potencial 3, Tio Fresh, Luiz e F.R entre outras.

O União de Ideias é um dos representantes do rap catarinense. O grupo foi formado em Blumenau e atualmente é composto por Bóris NF e Jonathan EB.

Bóris NF é o produtor, compositor, mc e backing vocal do grupo. Há cinco anos ele criou o estúdio Alicerce para suprir as necessidades do União de Ideias e também ajudar o movimento hip-hop local. Através deste selo já foram produzidas três coletâneas com grupos da cidade.

Nas letras cantadas pelo grupo eles buscam desmistificar a ideia que Blumenau é simplesmente a “Terra da Oktoberfest”. As favelas que se instalaram nos morros da cidade e que a cada novo temporal arriscam desmoronar, são alguns dos elementos inspiradores. Mas, eles também curtem fazer um rap mais romântico.

Há nove anos na caminhada do rap nacional, o grupo já se apresentou em diversos eventos de hip-hop e também em festivais ecléticos. Neste período lançou sete discos, sendo um duplo e outro remixado. Todos os álbuns foram produzidos, prensados e distribuídos de forma independente.

O último CD é “Nada é com antes”. Esse trabalho reuniu toda experiência adquirida ao longo do tempo e é uma prova do amadurecimento, da ideologia, da levada e da produção musical, que os integrantes conseguiram alcançar.

“Umbabarauma”, regravação do clássico “Ponta de Lança Africano (Umbabarauma)”, do disco “África Brasil” (1976) de Jorge Ben Jor. Realizada em março de 2010 no estúdio YB, em São Paulo. Versão por Jorge Ben Jor e Mano Brown. Música produzida por Daniel Ganjaman e Zegon. Co-produção Gabriel Ben Menezes. Vocais de apoio por Negresko Sis (Anelis Assumpção, Céu e Thalma de Freitas). Instrumental por Duani Martins, Gustavo Da Lua e Pupillo. Produção executiva Kultur Studio. Realização Nike Sportswear.

O próximo final de semana será de muita reflexão na capital catarinense. Será realizado de sexta-feira a domingo (18 a 20), o primeiro encontro Nação Hip-Hop Brasil Estadual. Durante os três dias de evento haverá diversos debates com temas pertinentes a cultura hip-hop e também shows com grupos locais e atrações nacionais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site www.nacaohiphopbrasilsc.com ou clicando aqui. A organização do encontro oferece alojamento e alimentação para todos os participantes. Então, se você é uma cabeça pensante do movimento hip-hop não pode ficar fora dessa. Faça a sua inscrição agora mesmo, arrume as malas e se prepare para participar de um evento que entrará para história de Santa Catarina.

R.D.S MC´s
EFITO
hollywood










 

joao paulo total drama 0 comentários

๋•RDS mc´s ๋•

๋•RDS mc´s ๋•

๋•BUSCAR AQUI ๋•

๋•ATENÇAO ๋•

Albuns Completos Termo De Responsabilidade Todos os links e arquivos que se encontram no site ,estão hospedados na própria internet, somente indico onde se A troca de mp3 no Brasil não é crime como muitos pensam, o que é crime, é a venda de mp3 sem dar o devido direito ao autor. Apenas promovo a troca de CD´s e mp3 assim como emprestar um CD para alguém. Ao Clicar em "Prosseguir", você estará aceitando que tem total conhecimento que o site não está cometendo crime algum e qualquer desrespeito é de única e exclusiva responsabilidade sua que vier fazer mal uso dos MP3's.

๋•VISITANTES OLINE ๋•